Formação Continuada do Magistério será nesta quinta-feira (23) (17/03/2017)

O município de Itapemirim convida os servidores do magistério (professores, coordenadores, pedagogos e diretores) a participarem da abertura da “FormAção Continuada – 2017: Uma proposta para novos saberes”. O evento que irá ocorrer nesta quinta-feira (23), a partir das 18h, no ginásio Waldir Alves, na Sede, tem o objetivo de capacitar os profissionais em exercício nas escolas de Itapemirim para que se possa obter cada vez mais melhorias na educação.

“Precisamos nos formar e informar sempre e essa Formação Continuada, tão esperada pelos nossos professores, agrega valores e conceitos sobre a educação municipal: uma capacitação em exercício que permite ao profissional colocar em prática aquilo que estava só no papel e agora se transforma em realidade, que é a proposta pedagógica curricular de Itapemirim”, explica a secretária de Educação, Angélica Rufino Sales, adiantando o caráter funcional que tem essa formação.

No ano de 2016, o município produziu sua proposta pedagógica e, neste ano, toda a Formação Continuada será elaborada e coordenada pela equipe que desenvolveu tal documento. “Não podemos deixar que um documento rico como esse se perca em uma gaveta, por isso estamos investindo na Formação Continuada, para que nossos professores discutam, compreendam e busquem qual a melhor forma de colocar esse texto em prática”, afirma o prefeito, Dr. Luciano de Paiva.

O programa da Formação Continuada do Magistério – 2017 será apresentado durante a aula inaugural e contará com a banda Filhos da Promessa, além de apresentações artísticas e uma palestra com o Coordenador Geral da Formação Continuada, Cleidson Frisso Braz.

Com o intuito de capacitar os servidores administrativos da educação, também será ofertada uma formação específica aos profissionais desta área tão importante para nossas escolas (merendeiras, auxiliares administrativos, de serviços gerais e de sala de aula – ASCEI – motoristas e monitores de transporte escolar). Foi pensando assim que a Secretaria Municipal de Educação organizou uma série de palestras e formações que serão oferecidas a estes profissionais entre os meses de março e julho. A Aula Inaugural ocorrerá no dia 22/03, também no Ginásio Waldir Alves, a partir das 18h e conta com uma programação vasta que coloca em evidência o que já sabemos: “todos nós somos educadores”.

Formar por meio de ações inovadores a partir de uma proposta vinculada aos novos saberes educacionais, este é o lema da Formação Continuada de 2017.

Mais notícias

TituloData 
Terminal Pesqueiro, em Itapemirim, trará melhor qualidade de trabalho para os pescadores23/03/2017
Dia Mundial da Infância é comemorado com aula sobre alimentação saudável em escola de Itapemirim22/03/2017
Aulas esportivas dos projetos Viva Esportes e Campeões de Futuro já tiveram início em Itapemirim22/03/2017
Alunas de Jiu Jitsu do projeto Viva Esportes, de Itapemirim, ganham medalhas em competição em Castelo21/03/2017
Equipe de voleibol de quadra de Itapemirim é tetracampeã na Copa Vitória de Voleibol21/03/2017
Relação de Saldos de Convênios/Transferências da União e Estado - FEVEREIRO - 201717/03/2017
Itapemirim realiza ações em comemoração ao Dia Internacional das Florestas e ao Dia Mundial da Água 17/03/2017
Formação Continuada do Magistério será nesta quinta-feira (23)17/03/2017
Itapemirim realiza conferência para discutir saúde da mulher16/03/2017
Mais de 20 mil pessoas já foram vacinadas contra febre amarela em Itapemirim13/03/2017
12345678910...
Consulta

Noticias entre e