Terceiro encontro da Formação Continuada dos Servidores Administrativos da Educação é sucesso (13/06/2017)

O Município de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 3 de junho, sábado, o terceiro encontro da Formação Continuada dos Servidores Administrativos da Educação. O evento contou com a participação de cerca de 443 servidores, que se reuniram para aprimorar o desenvolvimento das funções inerentes ao administrativo escolar. A formação, que teve sua aula inaugural realizada no dia 06 de março, contará com mais dois encontros nos dias 1º e 22 de julho. No sábado as turmas foram agrupadas por áreas de atuação: merendeiras, Ascei, auxiliares administrativos, agentes administrativos, bibliotecários, auxiliares de biblioteca, auxiliares de serviços gerais, motoristas e monitores.

A formação das merendeiras deu continuidade ao trabalho que as nutricionistas da Seme, Valéria Polidoro e Sandra Maria Paula, realizam com as merendeiras do município, que anualmente recebem orientações e supervisão do trabalho realizado, através de visitas técnicas das nutricionistas às unidades escolares. Neste encontro do dia 03 de junho, a nutricionista Solange Freitas, da Secretaria Municipal de Saúde, foi convidada para palestrar sobre a Educação Alimentar e Nutricional. O encontro foi realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Itapemirim para 61 cursistas.

A palestra das Ascei foi ministrada pela diretora do Departamento Geral de Políticas Pedagógicas da Seme, Prof.ª Mª Adriana Paula Viana Alves, que falou para 62 cursistas, no auditório do Cras do Município, sobre “Aspecto Desenvolvimento das Crianças de 0 a 3 anos”, onde adotou como procedimento metodológico relatos de experiências e abordagens de conhecimentos referentes ao tema.

No auditório do Centro de Convivência, se reuniram 65 cursistas, incluindo os auxiliares e agentes administrativos, bibliotecários e auxiliares de biblioteca, para a formação com o tema “Gestão de Documentos e Contratação Pública”. O palestrante Flávio da Silva Ribeiro abordou o funcionamento e processos de licitações e compras do município.

A Prof.ª M.ª Poliana Freire, coordenadora da formação do administrativo, abordou o tema “Cuidando do Ambiente Escolar, Você, Sua Escola, Higiene e Meio Ambiente” para os auxiliares de serviços gerais. O assunto abordado durante a palestra, ministrada para 190 cursistas, reflete a vivência nas unidades de ensino e levou cada participante a refletir sobre sua responsabilidade ambiental como servidores públicos. O encontro ocorreu na quadra da EMEIEF “Narciso Araújo, na Sede.

Os motoristas e monitores participaram da formação com muito entusiasmo, no auditório da EEEMF “Washington Pinheiro Meirelles”, na Sede. Na ocasião, a gerente do Campo da Seme, a pedagoga Giane de Almeida Batista, ministrou a palestra sobre “Ética no Trabalho” para 60 cursistas.

Mais notícias

TituloData 
Casas populares de Itaoca são entregues para moradores19/01/2018
Padre Fábio de Melo atrai multidão em apresentação em praia de Itapemirim19/01/2018
Melhor Idade de Itapemirim participa de Rota Turística Ambiental18/01/2018
É amanhã! 17/01/2018
Itapemirim inaugura praça em homenagem à mártir religiosa17/01/2018
Eleição para Conselho Municipal de Itapemirim17/01/2018
Participe!17/01/2018
CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS - 201817/01/2018
Feira da Agricultura Familiar continua funcionando16/01/2018
Venha participar! 15/01/2018
12345678910...
Consulta

Noticias entre e