Prefeitura entrega novos equipamentos para Agentes da Guarda Municipal em Itapemirim (13/04/2018)

Na tarde desta quinta-feira (12), a Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Defesa Social, fez a entrega de mais um lote de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos agentes da Guarda Civil Municipal.

O prefeito de Itapemirim, Dr. Thiago Peçanha Lopes, passou para a mão do Diretor Geral da Guarda Municipal, Sr. Lázaro Contreiro Azevedo, espargidores de pimenta. No primeiro momento, eles receberam 70 unidades do equipamento. No ano passado, os Guardas receberam outras as armas não letais, ou seja 29 sparks, que é um dispositivo elétrico incapacitante, além de duas unidades do kit tático operacional IV, que consiste em um lançador de projéteis com carga de lacrimogênio e projéteis de borracha para contenção de tumultos generalizados.

“Será um grande avanço podermos contar com estes equipamentos, pois eles imobilizam sem colocar em risco nenhuma vida, nossos agentes são guerreiros e fazem um trabalho imprescindível. Com os equipamentos, eles poderão atuar com mais segurança frente a possíveis ameaças e oferecer mais segurança à nossa população”, disse Dr. Thiago.

O emprego de tecnologias de armamentos não letais é recomendado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania e pela Organização das Nações Unidas. A Guarda Civil Municipal de Itapemirim já recebeu treinamento e todos estão capacitados para usar os equipamentos. As armas não letais foram inseridas no município de acordo com a Lei n° 13.060/2014, que disciplina o uso de tais instrumentos de menor potencial ofensivo, recomendando a priorização à utilização desses instrumentos nas atividades de segurança pública.

Segundo o Coronel Marcos Duarte Gazzani, a entrega dos equipamentos vem para dar mais segurança à guarda e aos moradores. “O objetivo é dispor os agentes de ferramentas capazes de possibilitar em dar mais segurança à corporação, a nossa população e aos turistas que frequentam o nosso município”, disse Gazzani.

A utilização dos equipamentos tem como objetivo a proteção aos direitos humanos fundamentais, amenizando o sentimento de insegurança da sociedade, reforçando o serviço de prevenção e repressão juntamente aos demais órgãos de segurança no combate à violência e criminalidade.

Mais notícias

TituloData 
Ação Itapemirim neste sábado na Safra18/07/2018
CONVITE 18/07/2018
Você é nosso convidado! 18/07/2018
Saúde não tem hora! 18/07/2018
Horto Municipal de Itapemirim tem se tornado referência em Educação Ambiental17/07/2018
Interlocução entre municípios proporciona avanço no setor agrícola em Itapemirim17/07/2018
Oficina de Design e Gestão de Artesanato em Itapemirim17/07/2018
Servidores da Assistência Social participam de uma semana intensa capacitação junto a Setades e ESESP16/07/2018
Neste sábado (15), a equipe na Unidade Básica de Saúde de Itaipava realizou uma série de ações e exames de integração e cuidados com a população local com o objetivo de aproximar os serviços de saúde dos cidadãos.16/07/2018
Itapemirim participa de pesquisa nacional em Educação esta semana na Unicamp16/07/2018
12345678910...
Consulta

Noticias entre e