Procon-ES na Estrada chega a Itapemirim nesta segunda-feira (16) (13/04/2018)

Procon-ES na Estrada desembarca em Itapemirim e inaugura unidade de atendimento local.

Nesta segunda-feira (16) uma unidade móvel do Procon-ES chega a Itapemirim, no sul do Estado, para um mutirão de atendimentos à população. Com o expediente initerrupto de 9 às 17horas os consumidores poderão negociar dívidas e registrar reclamações sobre produtos adquiridos e serviços contratados, como problemas com energia elétrica, água, telefonia celular e fixa, internet, defeitos em produtos, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros problemas relacionados ao consumo.

Na ocasião, o prefeito municipal, Dr. Thiago irá inaugurar a unidade de atendimento local do Procon, que será coordenada pela advogada Erika Galante, seguindo a coerência da direção-presidente do órgão, que também é regido por uma advogada. Denize Izaita é tutora há mais de dez anos da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça e iniciou a vida profissional como gerente de atendimento do Procon Municipal de Vitória no ano de 1997.

Desde o seu lançamento em 24 de julho de 2017, 2.632 atendimentos foram realizados em nove municípios capixabas. Desse total, 86,31% representou negociação de dívidas, 8,52% problemas com energia elétrica, 2,27% problemas com produtos e 2,9% estava relacionado a outros tipos de atendimentos. Linhares, Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Ponto Belo, Mucurici, Ibatiba, Brejetuba, São José do Calçado e Bom Jesus do Norte foram os municípios contemplados.

“O objetivo do Governo do Estado é interiorizar a defesa do consumidor, levando ao cidadão de municípios afastados da capital, negociação de dívidas, orientação e registro de reclamação com profissionais capacitados que irão diagnosticar o problema e oferecer soluções favoráveis ao consumidor”, disse a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita Pinto

Para atendimento, é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), o CPF, além de documentos que possam comprovar a relação de consumo, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, boletos, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

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