Obra da Rede Elevatória de esgoto em Campo Acima está em fase de conclusão
Obra da Rede Elevatória de esgoto em Campo Acima está em fase de conclusão
Publicado em 24/09/2019 16:33 - Atualizado em 24/09/2019 18:39
O município de Itapemirim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo tem intensificado as ações para que a rede de esgoto de Campo Acima seja concluída o mais rápido possível. A primeira etapa da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário já está 90% concluída e a previsão é de que o sistema funcione já em 2020.
Segundo o administrador da Sanevix, empresa que realiza o serviço, a etapa de implantação de rede coletora de esgoto já foi concluída em 90%.
“Agora, a empresa está fazendo a interligação da rede, a montagem da parte elétrica para bombeamento da estação elevatória de Campo Acima até Candéus e depois, a estação de tratamento que fica no bairro Rosa Meireles. Após essa etapa, algumas ruas serão liberadas para que a prefeitura entre fazendo o calçamento. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o meio do ano que vem,” explica.
Foram implantados aproximadamente 6 mil metros de rede coletora de esgoto no bairro, e logo a após a conclusão da interligação das redes e da conclusão das 5 elevatórias de bombeamentos haverá uma força tarefa para as ligações domiciliares, que deve acontecer no próximo ano. Além da parte baixa de Campo Acima, a comunidade “Boa Esperança” (morro), também estarão sendo beneficiadas.
O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Hewerton Moreira, comenta que nesta etapa final da obra, a empresa vai instalar as bombas da estação elevatória, além de quadros de comando e equipamentos elétricos. “Com essa primeira etapa quase finalizada, iniciamos a cobertura de esgotamento sanitário, garantindo mais qualidade de vida para a população de Campo Acima”, destaca.
Segundo o presidente da União Comunitária de Campo Acima (UCCA), Jarbas Santos da Matta, a comunidade, que atualmente não conta com uma rede de esgoto, está vendo nos últimos anos uma movimentação grande da empresa responsável pela obra e da própria prefeitura para que essa obra finalmente saia do papel e traga um pouco de dignidade para a comunidade.
“A rede de esgoto é uma reivindicação antiga. Uma cidade que não é saneada fica impedida de dizer que tem qualidade de vida, por isso, não abrimos mão desse direito nosso. O prefeito Thiago está cumprindo aquilo que ele prometeu à UCCA, e toda diretoria está muito feliz. Essa é mais uma conquista do povo de Campo Acima. Temos outros pedidos protocolados na prefeitura e estamos aguardando”, completa Jarbas.
por Assessoria Executiva de Comunicação