Transporte universitário será mantido a partir da retomada plena das aulas presenciais
Transporte Universitário
Publicado em 19/05/2021 14:17 - Atualizado em 19/05/2021 21:53
A Prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria de Municipal de Educação, esclarece que manterá o serviço de transporte de universitários para outros municípios a partir da ocupação mínima de 50% da capacidade do ônibus para que não haja gastos desnecessários ou então após a definição do retorno completo das atividades presenciais suspensas por causa do risco alto de contaminação da Covid-19.
Nesta terça-feira (18), por exemplo, apenas 7 alunos buscaram pelo transporte nas rotas de Guarapari e Vila Velha. Até agora, 15 alunos registraram oficialmente o interesse pelo serviço. A Seme esclarece que a manutenção do serviço depende da ocupação de pelo menos 50% da capacidade do ônibus, que possui 48 lugares, para que não seja dispendioso para a municipalidade.
Para continuar oferecendo o serviço, a Secretaria de Municipal de Educação (Seme) orienta para que os inscritos no programa, que chegou a registrar mais de 400 alunos no início do ano, apresentem um atestado oficial da retomada integral das aulas presenciais, já que algumas faculdades informaram por mensagens de e-mail, o retorno parcial das aulas somente para atividades de laboratório.
A Prefeitura de Itapemirim orienta para que os alunos optem pelas aulas remotas, até que seja definida uma data para o restabelecimento completo das atividades presenciais nas unidades de ensino superior. O município oferece serviços de transporte para locomoção de universitários para os municípios de Marataízes, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Vila Velha e Campos, no norte fluminense.
por Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães