Atendimento online é ampliado para a população
Serviços online
Publicado em 08/04/2021 17:50 - Atualizado em 08/04/2021 18:02
Com a medida qualificada de prevenção à transmissão da Covid-19, a Prefeitura de Itapemirim ampliou os canais de acesso para o atendimento online das demandas da população. Nos últimos 90 dias foram registrados mais de 400 atendimentos online. O atendimento presencial na PMI está suspenso até o dia 11 de abril.
Por meio do ícone “Governo Digital”, no Portal da PMI, um cardápio com mais de 50 serviços está disponível para o atendimento das demandas do cidadão itapemirinense. Outra opção é utilizar o aplicativo da Prefeitura disponível para celulares, tanto do sistema Android como o IOS.
Pelo “Governo Digital” é possível realizar, de forma rápida e segura, solicitações, requerimentos, acompanhamento de demandas, processos e protocolos, acessar documentos diversos, além de outros serviços, como atualização de boletos do IPTU, cancelamentos de débitos, emissão de certidão negativa, além do fornecimento de habite-se, ligação de água, alvarás, emissão de notas e consultas diversas.
Para acessar o Governo Digital basta clicar no link https://bpms.itapemirim.es.gov.br/governo-digital.html#!/portal, escolher a opção desejada logo após a realização de um cadastro simples.
O aplicativo da Prefeitura de Itapemirim é outro canal de atendimento disponível para a população. Por ele, é possível encaminhar demandas e estabelecer contatos com todas as secretarias municipais. Para isso, é só baixar a versão compatível com o sistema operacional IOS ou Android dos celulares.
por Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães