MAIS DE MIL TONELADAS DE RESÍDUOS SÓLIDOS FORAM REMOVIDOS DE ITAPEMIRIM
O transbordo e a coleta estão em dia!
Publicado em 10/08/2022 19:32 - Atualizado em 10/08/2022 23:52
Quando a atual gestão assumiu a Prefeitura de Itapemirim, encontrou um sério problema relacionado a remoção dos resíduos sólidos. Os contratos com as empresas prestadoras dos serviços de transporte, recebimento, tratamento e destinação final estavam vencidos. Não havia respaldo legal para a retirada diária do lixo coletado na cidade, que se acumulava na área de transbordo.
A Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou imediatamente o processo de contratação dos serviços de remoção e destinação. “Com muita responsabilidade realizamos todos procedimentos legais, e hoje está tudo normalizado”, garantiu o Secretário, Oziel da Cunha Pereira, que enfatizou que foram recolhidos mais de 1.000 (uma mil) tonelada e resíduos acumulados na área de transbordo, e encaminhados para a CTRCI - Central de Tratamento de Resíduos de Cachoeiro de Itapemirim para a destinação final. Atualmente o serviço está normalizado.
ANTES
DEPOIS
Por mês são recolhidos das residências e comércios cerca 700 a 800 toneladas de lixo, número que dobra no período de verão. A remoção do lixo coletado, armazenado na área de transbordo, acontece de segunda a sábado.
Vale ressaltar que além dos contratos vencidos, a empresa CTRCI - Central de Tratamento de Resíduos de Cachoeiro de Itapemirim estava sem receber da Prefeitura desde fevereiro de 2022.
por Assessoria de Comunicação - PMI